segunda-feira, 11 de julho de 2011

On the Other Side

(Acho que esse foi um dos melhores posts que escrevi no Nenhum Puto no Bolso, e lembrei dele com frequência nos últimos dias)

"Cansar é complicado; quando as pessoas dizem que cansam elas não querem dizer no sentido literal. Nada do estilo 'hey, putz, cansei; me dê umas horas e estarei renovado'. Cansar hoje em dia significa 'chega, basta, suma'.

Eu cansei hoje.
Em ambos os sentidos.
Sinto que se eu descansar (por um ano ou dois) eu posso fazer tudo de novo com um ânimo redobrado.
E muito mais bem feito também.

Mas também sinto que algo dentro de mim morreu.
Uma espécie de chama que antes governava meus pensamentos desde que nasci.
Me sinto vivo, sim. Mas ao mesmo tempo sinto que alguém tem puxado minhas cordas. E é disso que não gostei.

...

Sabe do que eu sinto falta?
De poder ser eu mesmo do lado de alguém que é o que é.
E tudo isso sem medo.
Nem de ser feliz, nem de se machucar, nem de nada.
Porque ter medo fode tudo.
Ter medo é o que gera decepção, tristeza, raiva e rancor.
Ter medo é o que traz ciúme, inveja, sofrimento e separação.
Ter medo só faz ter mais medo. Isso causa desespero, obcessão, agonia, ansiedade.
Ter medo é uma merda.

...

Ela rolou pro lado dele e acomodou-se perto. O calor dos dois fez com que o frio parecesse trivial. Encostaram as cabeças uma na outra e suspiraram. O sol despontava no céu e logo um de seus raios atingiu os dois.
Era uma cena bonita, pra um casal de cachorros de rua."

2 comentários: