quinta-feira, 7 de julho de 2011

But, Honestly

Sério, não há desculpa no mundo pra mentir pra alguém, exceto uma: quando não se tem um pingo de respeito pela vítima. E foda-se esse negócio de "ah, mas veja bem: há casos e casos". Não há não.
Existe respeito e a falta dele.
E só.

Nessa semana tive um papo sincero pra cacete com um dos meus melhores amigos. Eu falei com ele a real de uma situação na cara dele, ele me disse que ficou chateado comigo na minha cara e no fim da história ambos arranjaram a solução pro problema que havia surgido.
Eu não menti.
Se ele mentiu? Duvido muito.

Acho que a raiva ou chateação na verdade são dos sentimentos mais honestos que se tem. As pessoas não tem como fingir um estado negativo abertamente. Ou vai me dizer que você já se viu fingindo ter raiva de alguém? Muito improvável. Mas se for contar as vezes em que você já se viu forçado a ser no mínimo educado com alguém que detesta sabe o quanto esse tipo de coisa é mais comum.

Eu costumo dizer que sou protegido contra mentiras.
Na verdade, aprendi com a Fran uma frase da qual nunca esqueço que é: "A verdade sempre aparece".
É a frase top 3 da minha vida e é também algo que nunca se provou errado.
Todas as vezes em que mentiram pra mim eu senti na hora que havia algo errado. Aí nunca demorava e lá vinha a verdade a galope.

Você não precisa disso.
Idiota.

2 comentários: