segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Final Countdown

(3)

Os passos cansados o guiavam pra casa depois de mais um dia em que o sol nascia e se punha da mesma maneira. Os carros já eram escassos nas ruas e os mínimos ruídos assumiam dimensões colossais. Tudo era espaço e som-sem-som. As janelas dos prédios indicavam pessoas insones, despreocupadas ou cansadas demais para apagarem as próprias luzes. As poucas pessoas com quem encontrava no caminho trocavam um rápido olhar; ora intimidador, ora tímido... Mas ninguém se ignora numa noite assim. Todos se olham...

...

(2)

Uma coisa interessante é como o corpo funciona. Se você já assistiu Click, com o Adam Sandler, vai entender o que eu digo. O corpo assume respostas automáticas para situações similares. Os seus botões de avançar, voltar e pausar funcionam o tempo todo. Basta uma situação que se encaixe no padrão e... Voilà: lá está você entregue ao comportamento e à ação antes determinada. É difícil vencer um instinto.

...

(1)

Cães vira latas parecem ter sua própria gama de "raça particular". Só eu penso nisso? Que existem padrões caninos entre os caninos supostamente sem eles? Eu não sei, mas o que me acompanhou pelas 5 quadras durante o caminho de casa era da raça mais bonita. Aquela branca, de porte médio/grande, com grandes olhos pretos e rabo comprido. Se meu apartamento permitisse um convidado daqueles, ele teria ficado. Mas ele foi embora orgulhoso de si, porque sua meta na noite foi cumprida. Nada melhor do que a sensação de dever cumprido.

...

(Zero)

O comprimido está vencido. O sono terá de encontrar outra maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário