quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Friends Will Be Friends

A amizade é algo que se sente.

É exatamente como o amor, a rejeição, o ódio, a tristeza, o gostar e tantas outras coisas.

E amigos são amigos.
Muita gente tem a própria definição do que é amizade e por isso bons amigos geralmente entram em conflito com frequência, já que possuem um conceito diferente sobre o companheirismo que os envolve.

Pra mim a amizade é um conjunto de coisas muito grande.
Não é algo a ser definido em uma postagem de um blogueiro qualquer.

Mas acima disso, amizade pra mim é:

- Amigos não precisam concordar em tudo, mas oferecem apoio uns aos outros. Esse apoio não é um suporte a erros que um amigo venha a cometer. Mas é faze-lo entender que você está lá pra juntar os cacos com ele (ou dele) depois que ele fizer a merda que você disse tanto pra ele não fazer.

- Amigos ficam. Não vão embora porque você discorda deles, não pensa como eles, não quer ir bêbado pra casa deles, não se veste como eles nem nada assim. Amigo é aquele cara que sabe exatamente quem você é e gosta de você exatamente assim. Ele pode te dar um soco na cara e dizer "porra, por que você faz esse tipo de coisa?", mas ele te escuta e te abraça ali no fim.

- Amigos procuram uns aos outros. E se você corre atrás de alguém que nem se importa com você, então pule fora. Amigos são aqueles caras que te ligam no meio do seu trabalho pra dizer "hey, vamos tomar alguma coisa depois?" e se esquecem de que você não pode; e mesmo não podendo, você dá um jeito de encontrar o cara, mesmo cansadaço, só pra jogar papo fora.

- Amigos se preocupam. Mais do que mães às vezes. E um verdadeiro amigo vai querer saber como você está depois de uma situação difícil, vai fazer comentários idiotas e inoportunos sobre muitas coisas, mas vai estar por perto pra dizer "cara, vai passar".

Amigos serão amigos.

Pra quem não tem pais, eles serão cúmplices.
Pra quem não tem casa, eles serão família.
Pra quem não tem uma alma gêmea, eles serão os companheiros nas horas mais ruins.
Pra quem não tem amigos...

Eu sinto muito.
Porque eu não viveria sem os meus.

2 comentários:

  1. A égide da dor a tristeza roguei, por um amigo, mas a vida ao praticar suas facetas tão sinuosas... Deu-me um irmão!

    HURRA!

    ResponderExcluir